Grupo Tangará leva lenda brasileira ao palco do Teatro Municipal em espetáculo aéreo


Foto: Divulgação

Quer ver um espetáculo que vai fazer a plateia suspirar de encantamento ou de alívio, depois de uma acrobacia aérea? Então você precisa assistir o espetáculo Mani, atração desta quinta-feira (12), às 20h00, no Teatro Municipal, com o acesso livre. A programação integra a  XVIII Mostra de Circo Social e XI Festival Nacional de Circo, que começou na segunda-feira, 09, e encerra nesta sexta-feira (13). Quase 700 pessoas vão pisar no palco do Teatro neste período, mostrando o que vem sendo feito em projetos sociais em Toledo e região e também trazendo novidades de arte circense do país.

Maní, espetáculo desta quinta-feira, é do Grupo Tangará, de Londrina-PR, que se destaca pela técnica e qualidade dos exercícios acrobáticos que realiza. O grupo faz vários espetáculos e também anima festas e eventos corporativas no país e também no exterior. Maní resgata um pouco do folclore brasileiro, com cores vibrantes, lendas antigas e movimento aéreos de tirar o fôlego. A lenda é atualizada para potencializar a sua comunicação com o público e nos convidar a ampliar o nosso olhar sobre a ancestralidade.

O espetáculo se vale da história da pequena indígena Maní, que conta a origem de um alimento bastante consumido no país e traz ainda algumas figuras populares do imaginário brasileiro. No espetáculo, a lenda é recriada em sua versão circense.

Além do espetáculo noturno, com acesso livre, a agenda desta quinta-feira inclui ainda apresentações dos grupos circenses, que foram realizadas durante a manhã e início da tarde. Às 16h00 será feita a premiação dos grupos e reunião com os representantes dos projetos para o repasse das avaliações feitas pela comissão técnica. Ainda nesta quinta-feira, teve início às 09h00, no Circo da Alegria, uma oficina sobre ferramentas cênicas para circenses, a cargo do coletivo Nopok, do Rio de Janeiro-RJ.

Ainda restam alguns ingressos para o espetáculo, que estão sendo entregues no Teatro Municipal e na Casa da Cultura, sem custos. Mesmo para quem não pegou o ingresso, a entrada será liberada, desde que tenha espaço disponível.

A edição de 2024 da XVIII Mostra de Circo Social e XI Festival Nacional de Circo de Toledo foi viabilizada através do edital de N°012/2023, com recursos da Lei Complementar de N°195/2022 - Lei Paulo Gustavo.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias