Matrículas abertas para os cursos de 2024 no CJUs do Jardim Coopagro e Europa em Toledo; confira os cursos disponíveis e saiba como se inscrever


Foto: Divulgação - Prefeitura de Toledo

Os Centros da Juventude (CJUs) de Toledo estão com suas matrículas abertas para os cursos de 2024, oferecendo uma oportunidade única de aprendizado e desenvolvimento. Este ano, os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (SENAC), garantindo qualidade e reconhecimento nacional aos participantes. 

Ministrados no Centro da Juventude Mariana Luiza Von Borstel, no Jardim Coopagro e no Centro da Juventude Marcio Antonio Bombardelli, no Jardim Europa, os cursos abrangem diversas áreas para atender às necessidades e interesses dos alunos. Vale ressaltar que a participação nos cursos requer matrícula ativa no CJU.

Para se matricular no CJU, é necessário apresentar Registro Geral (RG), Certidão de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Para os adolescentes, entre 12 e 18 anos incompletos, a presença do responsável legal é obrigatória, sendo também necessário o RG e CPF do mesmo. Uma vez matriculados no CJU, os adolescentes têm acesso à inscrição em todas as atividades disponíveis, sujeitas à disponibilidade de vagas.

“Além das atividades esportivas, de convivência e formativas já oferecidas, os cursos disponíveis incluem Informática Básica, Excel Intermediário, Oratória, Dança, Teatro, Grafite e LIBRAS. Para melhor atender aos adolescentes e jovens, muitos desses cursos são oferecidos nos três períodos do dia: manhã, tarde e noite. O número de vagas varia de acordo com cada curso, por exemplo, Informática Básica disponibiliza 10 vagas para cada período em cada um dos CJUs, totalizando 60 vagas. Todos os cursos serão certificados pelo SENAC, agregando valor ao currículo dos participantes”, explica o diretor de Políticas para Infância e Juventude, Wellington Cássio Barbosa da Silveira. 
 

Para obter mais informações e realizar as inscrições, os interessados podem acessar o link: https://linktr.ee/cjutoledo. Esta é uma oportunidade imperdível para adquirir novos conhecimentos e habilidades em um ambiente de ensino reconhecido nacionalmente.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias