Tania Bilato fala do trabalho e revela novos projetos da Associação de Familiares e Amigos dos Autistas de Toledo


Foto: Toledo News

Na busca incessante por um mundo mais inclusivo e compreensivo, Tânia Bilato, presidente da Associação de Familiares e Amigos dos Autistas de Toledo (Associação - Vida), compartilhou em uma entrevista ao Toledo News uma visão profunda e esclarecedora sobre os desafios enfrentados por pessoas com autismo e suas famílias em nosso município e região. 

Com uma história marcada por lutas e conquistas, a Associação surge como um farol de esperança, não apenas oferecendo suporte, mas também fomentando a conscientização sobre o autismo.

Tânia, cuja jornada pessoal com o autismo começou com seu filho Gabriel, tem sido uma peça fundamental na fundação e direção da associação desde 2010, um testemunho do seu compromisso com a causa. Ela detalhou os avanços e as dificuldades encontradas no caminho para a inclusão social de autistas, destacando o papel crucial da educação, das terapias e do envolvimento comunitário na melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

Além disso, a entrevista revelou importantes projetos da associação, como a parceria com a Itaipu Binacional, que proporcionará recursos essenciais para o atendimento das crianças autistas, e o projeto financiado pela Lei Paulo Gustavo, que visa produzir um documentário sobre a Associação, promovendo ainda mais a visão e os esforços dedicados à causa.

Por fim, Tânia faz um apelo à comunidade para uma maior empatia e suporte ao próximo, ressaltando a inevitável proximidade que muitos terão com o autismo em suas vidas, seja diretamente ou através de um ente querido.

Confira no vídeo abaixo a entrevista na íntegra com Tania Bilato, presidente da Associação de Familiares e Amigos dos Autistas de Toledo (Associação - Vida)

Últimas notícias