Claudio Pereira fala sobre história, trabalho, estrutura e novos projetos do Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas Lions


Foto: Toledo News

Em entrevista concedida a equipe de reportagem do Toledo News, Claudio Pereira, presidente do Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas Lions, destacou o impactante trabalho desenvolvido pela instituição ao longo de 42 anos na cidade de Toledo. 

O Centro, conhecido popularmente como Creche Lions, tem desempenhado um papel crucial na educação infantil, atendendo crianças de quatro meses a cinco anos de idade, com foco especial nas comunidades mais carentes.

Com uma equipe de 16 profissionais qualificados, todos formados em pedagogia, a instituição se esforça para oferecer um ambiente educacional rico e cuidadoso, mesmo enfrentando desafios financeiros significativos. Pereira explica que, embora a maior parte do financiamento venha de contratos com a Prefeitura, estes são insuficientes, levando o Lions Club a cobrir as diferenças através de diversas iniciativas de arrecadação de fundos.

Além da educação básica, a Creche Ledi Maas Lions implementa uma série de projetos especiais, incluindo serviços odontológicos gratuitos e parcerias para exames oftalmológicos, ressaltando a importância da saúde na educação infantil. Pereira também menciona futuras iniciativas de musicalização e pintura em tela, sublinhando a importância da coordenação motora e do desenvolvimento de habilidades manuais nas crianças.

Apesar dos desafios financeiros, o Centro Beneficente se orgulha de seu impacto na comunidade, com planos de expandir suas instalações físicas para melhor atender às necessidades das crianças e possivelmente expandir seus serviços para outros grupos carentes no futuro.

Confira a entrevista com Claudio Pereira, presidente do Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas Lions na íntegra no vídeo abaixo

Últimas notícias