Guarda Municipal de Toledo intervém em tentativa de Golpe do Bilhete Premiado


Foto: Divulgação - Guarda Municipal

Na terça-feira, 20, por volta das 11h16, a Central de Operações da Guarda Municipal (GM) recebeu uma denúncia do gerente de uma Cooperativa de Crédito, relatando que uma senhora estava com medo de deixar a agência, pois acreditava que estava sendo alvo de um golpe. Segundo a denúncia, dois homens estariam aguardando do lado de fora da agência para aplicar o golpe do bilhete premiado.

A equipe da Guarda Municipal, ao chegar no local, conversou com o gerente do banco e com a vítima, que explicou o ocorrido. A senhora relatou que havia sido abordada na rua Carlos Barbosa, próxima ao supermercado Almayer, por uma mulher vestida com calça jeans e camiseta estampada. A mulher afirmou que precisava pegar prêmios que havia ganhado na cidade de Toledo, mas não sabia o endereço para retirá-los.

Enquanto se preparava para ir ao supermercado, a senhora encontrou um homem bem vestido que se ofereceu para ajudar a mulher a encontrar o local correto. A mulher, então, retirou um bilhete do sutiã e o entregou ao homem, que verificou e disse que se tratava de um bilhete de loteria, alegando que a mulher havia ganhado um prêmio de R$ 3 milhões na Quina.

O homem, fazendo-se passar por um ajudante, afirmou que a senhora precisaria ir ao banco para receber o prêmio, uma vez que a mulher não tinha conta no banco e não estava com documentos. Para convencer a vítima, o homem fez uma ligação, supostamente para o banco, e colocou a chamada em viva voz, onde o interlocutor confirmou que a senhora deveria estar no banco para sacar uma quantia em dinheiro como garantia.

A senhora, desconfiada, estava prestes a sair, mas os golpistas insistiram e a acompanharam até o banco para garantir que, quando o prêmio fosse depositado, ela não tentaria enganá-los. Dentro da agência, a vítima relatou o caso ao gerente, que imediatamente alertou sobre a possibilidade de ser um golpe.

Uma equipe da Guarda Municipal orientou a senhora a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Polícia Civil e a conduziu até sua residência, já que ela temia pela segurança devido à presença dos suspeitos nas proximidades. A supervisão do dia autorizou a escolta, garantindo que a vítima chegasse em segurança ao seu lar.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias