Domingo, 15 de Setembro de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ataque a tiros deixa mortos e feridos em shopping no Texas; autoridades registram mais de 20 vítimas

Mundo | 03/08/2019 | 19:00 |

Tiros foram registrados neste sábado (03) em um supermercado dentro de um shopping na cidade de El Paso, no Texas, Estados Unidos, deixando mortos e feridos. A polícia diz que um homem, de idade desconhecida, foi detido, enquanto a prefeitura fala em três suspeitos sob custódia.

As autoridades registraram mais de 20 vítimas, segundo porta-voz do Departamento de Polícia de El Paso. O número pode incluir mortos e feridos. O prefeito Dee Margo informou que há mortos, mas não foram divulgados números, e que várias pessoas foram transportadas para hospitais locais.

Por volta das 15 horas (de Brasília), a Polícia de El Paso informou que ainda estava respondendo a um chamado no shopping Cielo Vista Mall e que havia vários relatos de múltiplos atiradores. A polícia pediu ainda que a população evitasse a área porque a cena do crime ainda estava ativa.

No entanto, por volta das 17 horas (de Brasília), o sargento da polícia de El Paso, Robert Gomez, disse que a investigação aponta para a presença de apenas um atirador. Um centro de apoio para informar familiares das vítimas foi organizado em uma escola próxima ao local do tiroteio.

O centro comercial fica na região leste de El Paso, cidade que faz fronteira com Ciudad Juárez, no México. Segundo a polícia, os tiros aconteceram entre as ruas Hawkins e Gateway East, onde está localizado um supermercado WalMart. A rede informou que está colaborando com as investigações e lamentou o ocorrido.

Vídeos amadores feitos no local mostram consumidores sendo retirados do centro comercial e pessoas se escondendo em meio ao som do tiroteio. Há ainda imagens de visitantes saindo com as mãos ao alto do local.

O presidente Donald Trump foi informado sobre o tiroteio e disse que há relatos de muitos mortos. “Falei com o governador do Texas para oferecer total suporte do governo federal”, disse Trump em rede social.

O governador do Texas, Greg Abbott, se manifestou nas redes sociais, e afirmou que o departamento de segurança pública do Texas estava trabalhando para concluir o caso da maneira mais segura possível.

 

TIROTEIOS

O tiroteio no Texas acontece poucos dias após um atirador matar três pessoas e ferir outras 11 em um festival gastronômico na cidade de Gilroy, na Califórnia.

No dia 31 de maio, um funcionário público abriu fogo em um prédio governamental de Virginia Beach, costa leste dos Estados Unidos, em um ataque que deixou 12 pessoas mortas e quatro feridas. No dia 07 do mesmo mês, dois assassinos abriram fogo em uma escola em Highlands Ranch, no Colorado. Um estudante de 18 anos morreu e outros oito ficaram feridos.

Em abril, um tiroteio no campus de Charlotte da Universidade da Carolina do Norte deixou duas pessoas mortas e outras quatro feridas.

Clique aqui e participe do grupo do Toledo News no WhatsApp. Receba informações em tempo real dos principais acontecimentos de Toledo.

| Fotos: Reprodução |
Conteúdo patrocinado abaixo
PUBLICIDADE
Grupo do Toledo News no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Anuncie sua empresa para mais de 100 mil pessoas no Toledo News
Oração de intercessão familiar acontece neste domingo na Igreja Plenitude de Vida em Cristo
Veja uma importante dica para você ter sucesso na piscicultura em Toledo
Precisando pintar o carro? Conheça os serviços do Almir - Preparação e Pintura Automotiva
7 motivos para você inscrever seu filho na Escolinha de Futebol Grêmio Toledo