Acordo entre Smed e IFPR abre caminho para Especialização em Gestão Escolar


Foto: Divulgação

Uma iniciativa conjunta promete fortalecer a educação toledana. A Secretaria de Educação de Toledo (Smed) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus de Assis Chateaubriand, anunciaram a abertura do Processo Seletivo Simplificado para uma pós-graduação em Especialização em Gestão Escolar. O anúncio, realizado na quarta-feira (27), veio acompanhado de detalhes sobre o curso e as instruções para inscrição.

A parceria marca um novo capítulo na colaboração educacional entre as duas instituições. A formação é destinada a diretores, coordenadores e professores que atuam na rede municipal de educação. “Este acordo visa oferecer cursos de diversas modalidades, incluindo formação inicial e continuada, alinhados às necessidades do município, conforme prevê o convênio firmado entre as duas instituições”, disse a secretária de Educação, Marli Gonçalves Costa. 

Durante o ato, Marli ainda destacou que o curso é um marco na busca contínua por aprimorar as competências dos profissionais em gestão escolar, garantindo uma educação de qualidade e acessível para todos. A diretora do Departamento de Ensino, Dirce Maria Steffens Kulzer, reforçou a importância da especialização. "Por meio desta formação lato sensu esperamos formar líderes capazes de gerir com eficácia, transparência e participação nossos espaços educacionais, contribuindo significativamente para o avanço da educação em nosso município".

Já o coordenador do Centro de Referência do IFPR em Toledo, Renato Lada Guerreiro, no ato representando o diretor-geral do campus de Assis Chateaubriand da instituição federal, Joaquim Honório de Lima, destacou a estrutura e metodologia que será oferecida aos participantes. “Será um programa robusto e atualizado, que preparará os educadores da rede municipal para enfrentar os desafios contemporâneos da gestão pública escolar".

As inscrições já estão abertas e seguem até a próxima sexta-feira, 5 de abril, com as aulas iniciando na primeira quinzena de maio na Smed e duração de 18 meses. Para mais informações e para acessar o formulário de inscrição, os interessados podem visitar o site oficial do IFPR.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias