Agente da Guarda Municipal salva bebê de 16 dias engasgado com leite materno


Foto: Divulgação - Guarda Municipal

Uma guarda municipal auxiliou no resgate de um bebê recém-nascido que estava engasgado no início da manhã desta quinta-feira (24). O incidente ocorreu por volta das 06h00, quando um casal, moradores do Jardim Porto Alegre, chegou à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU) pedindo ajuda, pois seu bebê de apenas 16 dias apresentava sinais de asfixia após ter se engasgado com leite.

A criança estava cianótica e espumando pela boca, indicando a gravidade da situação. A agente da Guarda Municipal, pertencente à equipe Maria da Penha, Elaine Maria Klein, agiu rapidamente, realizando a manobra de tapotagem, uma técnica de percussão pulmonar que ajuda a desobstruir as vias aéreas. Graças à ação imediata, o bebê voltou a respirar normalmente.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e chegou logo após a intervenção da guarda. A equipe médica avaliou o recém-nascido e o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a criança permanece sob observação.

A técnica de tapotagem, utilizada pela guarda, é uma manobra de fisioterapia respiratória eficaz para remover secreções dos pulmões e pode ser aplicada em crianças e adultos.

VEJA O VÍDEO AQUI

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias