Unidos pela causa: Prati-Donaduzzi demonstra apoio ao TEA com inclusão e respeito no Uma Só Família


Foto: Divulgação

Azul, amarelo, vermelho e verde foram as cores que se destacaram durante a 4ª edição do Uma Só Família, realizado no último sábado (13), no estacionamento da Prati-Donaduzzi. No mês dedicado a conscientização do autismo, o respeito e a solidariedade demonstram o apoio ao movimento Abril Azul, voltado para dar apoio às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

"É fundamental que a sociedade esteja cada vez mais consciente e sensível às questões relacionadas ao autismo. Eventos como este desempenham um papel crucial nesse processo, promovendo a inclusão e a empatia", comentou a gerente de eventos e produtos da Prati-Donaduzzi, Marilyzzi Pereira.

O evento ofereceu oportunidades de interação e aprendizado, com atividades recreativas para toda a família. As crianças também participaram de um sorteio com brinquedos interativos. Segundo Roseli de Lima de Oliveira, presidente da Associação Familiares e Amigos dos Autistas de Toledo, a entidade possui mais de 300 cadastros de pessoas com TEA.

“O autismo é uma condição que afeta a função neurológica e impacta a comunicação, comportamento, linguagem e interação social. É fundamental que empresas como a Prati-Donaduzzi promovam iniciativas como essa, pois contribuem para uma maior conscientização e compreensão sobre o TEA, bem como para que as pessoas possam reconhecer os sinais precoces e buscar um diagnóstico precoce”, enfatiza Roseli.

Durante o evento, os participantes puderam visitar áreas da empresa, como Sólidos III e IV, a praça Arno Donaduzzi e o restaurante, além de brincar com jogos educativos. Em maio, no segundo sábado (11), acontecerá mais uma edição do Uma Só Família com o tema Oficina das Profissões, das 17h às 20h. 

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias