Forças Policiais registram quatro casos de violência doméstica em um único dia, em Toledo


Foto: Toledo News

Na última terça-feira, 16, o município de Toledo registrou quatro casos distintos de violência doméstica, evidenciando a persistência desse problema na sociedade. As ocorrências, todas registradas em diferentes localidades da cidade, demonstram a variedade de situações enfrentadas por vítimas de violência no ambiente familiar.

No primeiro caso, a Polícia foi acionada para atender uma briga de casal na Rua Medianeira, no Jardim Concórdia. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram um homem saindo do lado do passageiro de um veículo Fiat Palio, enquanto uma mulher retirava uma pedra do interior do carro. A vítima, visivelmente nervosa e chorando, relatou que seu ex-companheiro a abordou com uma pedra, ameaçando-a e danificando o para-brisa do veículo. A mulher já havia obtido medida protetiva anteriormente, mas foi forçada a retirá-la sob ameaças. O agressor foi preso e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP).

O segundo caso envolveu uma ocorrência de violência doméstica na Rua Eduardo Domaradski, no Jardim Europa. A solicitante informou que seu esposo não a deixava sair de casa, dificultando sua liberdade. Mesmo não havendo agressão física, a vítima relatou que a relação tornou-se insustentável, optando por deixar o lar conjugal.

Na Rua Joana D'arc, na Vila Industrial, a Polícia foi acionada para averiguar uma situação de lesão corporal e violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima com marcas de sangue em sua roupa, relatando ter sido agredida pelo marido embriagado. A mulher foi encaminhada à Delegacia, onde foi confeccionado o flagrante por lesão corporal e violência doméstica.

No último caso, a solicitante denunciou que seu companheiro a agrediu fisicamente após ela negar-lhe acesso ao conteúdo de seu celular. Essa foi a primeira vez que a vítima denunciou o agressor. Ela foi orientada sobre as medidas protetivas disponíveis na Delegacia da Mulher e na Rede de Apoio e Proteção (Numape).

Diante desses eventos, reitera-se a importância da denúncia e do apoio às vítimas de violência doméstica, visando à interrupção desse ciclo de agressão e à proteção dos direitos e da integridade das pessoas envolvidas.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias