Abertura dos Jogos Regionais do Idoso será na manhã desta quarta-feira (17), em Toledo


Foto: Divulgação - Prefeitura de Toledo

A cidade de Toledo será palco da segunda edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). O evento, que será realizado entre os dias 17 e 19 de abril, reúne cerca de 430 atletas com mais de 60 anos em competições de esportes adaptados. Seis modalidades esportivas estarão em disputa: handebol por zona, vôlei no escuro (para atletas com mais de 70 anos), basquete relógio, peteca, vôlei de praia e vôlei câmbio. Os atletas representam 12 municípios da região: Entre Rios do Oeste; Guaíra; Itaipulândia; Marechal Cândido Rondon; Medianeira; Missal; Mercedes; Nova Santa Rosa; Pato Bragado; Quatro Pontes; Santa Helena; e Toledo.

A solenidade de abertura oficial será realizada nesta quarta-feira (17), às 08h30, no Ginásio de Esportes da Universidade Paranaense (Unipar) Campus II, localizada na Rua Santos Dumont, no Centro da cidade. A cerimônia contará com a presença de autoridades da região e desfile das delegações.

Organizada pelo Departamento do Idoso da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo (Smel), a iniciativa conta com patrocínio máster da Cresol Integração e apoio da Unipar e da Associação dos Amigos do Basquetebol de Toledo (Abatol).

A primeira edição, realizada em 2023, foi um sucesso. O momento marcado pela confraternização entre os atletas, contribuiu também com a preparação para os Jogos da Integração do Idoso (JIIDO).

Introduzidos há pouco tempo na região, os esportes adaptados fizeram sucesso. A delegação de Toledo, composta por 50 atletas, levou a melhor colocação e se tornou a campeã geral da competição, esse ano, prometem manter o foco para buscar mais um título.

A programação é aberta ao público e todos podem assistir e torcer pelos atletas. Com início no dia 17 de abril, as primeiras modalidades a disputarem são os times de peteca (masculino e feminino) no Campus II da Unipar às 09h45, às 13h15 é hora do Vôlei de Praia no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, no Jardim Santa Maria.

No dia seguinte, a programação é composta pelas competições de Handebol por Zona (masculino e feminino) e Vôlei no escuro masculino (70+), ambas na Unipar Campus II às 08h30, às 13h30, no mesmo local, quem encerra as programações do dia é o Vôlei no escuro (feminino, 70+).

Já no dia 19 de abril, último dia de programação, as disputas têm início às 08h30, com as competições de Vôlei Câmbio (masculino e feminino) e a programação se encerra às 09h00, com Basquete Relógio (Masculino e feminino).

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias