PM de Toledo autua três motociclistas sem aabilitação e apreende veículos


Foto: Toledo News

A Polícia Militar (PM) de Toledo realizou, no último sábado, 26, a apreensão de três motocicletas com irregularidades e autuou três motociclistas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As ocorrências foram registradas em diferentes pontos da cidade e resultaram em apreensões devido a infrações de trânsito, ruídos excessivos e atitudes de imprudência no tráfego urbano.

A primeira abordagem aconteceu às 17h00, no Jardim Coopagro, quando uma equipe de policiamento identificou um motociclista realizando manobras conhecidas como “cortar giro”, que geravam ruído intenso e eram audíveis a uma distância de aproximadamente 30 metros. Ao avistar a viatura, o condutor acelerou, mas foi contido pela equipe policial, que constatou a falta de placa de identificação e de filtro de ar na motocicleta, além de irregularidades na vestimenta do condutor, como uso de chinelos e capacete com película irregular. Diante das violações, foram emitidas multas, e a motocicleta foi encaminhada ao pátio do 19° Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM).

Mais tarde, por volta das 23h00, uma segunda abordagem foi realizada por uma equipe da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), que flagrou um motociclista de 27 anos na Rua 1° de Maio conduzindo uma Honda CG 150 Titan KS em alta velocidade e com o escapamento modificado, produzindo ruído intenso. Após um breve acompanhamento, os policiais constataram que o condutor também não possuía CNH. As infrações resultaram na remoção do veículo ao pátio do 19° BPM e na liberação do condutor após as orientações de praxe.

A terceira ocorrência foi registrada às 23h50 na mesma rua, próximo ao cruzamento com a Rua dos Pioneiros, onde outro motociclista foi abordado por uma equipe da Rocam devido à alta velocidade e ao barulho excessivo produzido por um escapamento modificado. Ao receber a ordem de parada, o condutor inicialmente obedeceu, mas em seguida tentou fugir, sendo contido algumas quadras depois na Rua Tomáz Gonzaga. O motociclista, de 28 anos, também não possuía habilitação, e sua moto foi apreendida.

Os três condutores foram autuados com base nos artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) relativos à direção sem habilitação, alteração do sistema de escapamento e condução de veículo em situação perigosa, como alta velocidade e emissão de ruídos. A Polícia Militar reforça que atitudes imprudentes e fora das normas de trânsito colocam em risco a segurança de todos e que operações de fiscalização continuarão a ser realizadas em Toledo para coibir tais práticas.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias