Fuad Noman e Sebastião Melo são reeleitos prefeitos de Belo Horizonte e Porto Alegre, respectivamente


Foto: Divulgação - EBC

Fuad Noman (PL) foi reeleito prefeito de Belo Horizonte-MG, garantindo 53,73% (670.574) dos votos válidos no segundo turno das eleições municipais. Com 100,00% das urnas apuradas, Noman superou Bruno Engler (PL), que somou 46,27% (577.537) dos votos. 

Economista e escritor, o prefeito reeleito tem 77 anos e uma carreira consolidada no serviço público, com passagens como secretário-executivo da Casa Civil no Governo Fernando Henrique Cardoso e secretário de Fazenda e Transporte em Minas Gerais. Na Prefeitura de BH, onde já foi secretário de Fazenda, ele assumiu o comando após a renúncia de Alexandre Kalil, que se lançou ao Governo Estadual.

Em Porto Alegre-RS, Sebastião Melo (MDB) também foi reeleito no último domingo, 27. Com 100,00% das urnas apuradas, Melo recebeu 61,53% (406.467) dos votos, enquanto Maria do Rosário (PT) obteve 38,47% (254.128). Advogado e ex-vice-prefeito da capital gaúcha, Melo assumiu a Prefeitura em 2020. Em 2018, também foi eleito deputado estadual no Rio Grande do Sul. 

Neste ano, Melo enfrentou críticas relacionadas à manutenção do sistema de proteção contra inundações, após enchentes em maio. Ele, no entanto, negou responsabilidade, atribuindo as falhas ao projeto original do sistema.

Ambos os candidatos garantiram as suas reeleições em uma disputa acirrada.

Com informações da Agência Brasil (EBC).

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias