Influenciador digital apelida quarto de UTI de "local em que renasci" durante visita à Hoesp após recuperação de grave acidente


Foto: Divulgação - Hoesp - Hospital Bom Jesus

O quarto 09 da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) II da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus foi apelidado de "local em que renasci" pelo influenciador digital de Toledo, João Vitor da Silva Cristofoli, que viralizou nas redes sociais mostrando os procedimentos que foram realizados durante a recuperação de um grave acidente com um monociclo elétrico. João voltou ao hospital nesta quinta-feira (17), para encontrar a equipe de assistência e agradecer. "Eu ressalto muito o agradecimento à equipe médica, estendo à equipe de Enfermagem, lembro deles conversando comigo, me apoiando, desejando o meu bem quando eu estava voltando à consciência. Todos os profissionais foram muito receptivos ao me acolher. Agradeço aos médicos pelas decisões tomadas e também pela perfeição do trabalho", disse o influenciador. 

O acidente com o monociclo aconteceu em março, mas João chamou a atenção recentemente ao explicar sobre a craniectomia descompressiva, procedimento em que parte da calota craniana é retirada e realocada no abdômen para ser implantada novamente. "Não esperava que tivesse tanta repercussão. Eu esperava que as pessoas gostassem da batalha vencida, do processo curioso que passei, e eu quis mostrar pois muitas pessoas passam por isso e precisam ter força para continuar batalhando", ressaltou João. 

A responsável pelo procedimento é a neurocirurgiã da Hoesp - Hospital Bom Jesus, Kelly Bordignon, que explicou que apesar de curioso o procedimento já é realizado há mais de 20 anos. "O procedimento não é novo, mas o caso do João chama a atenção pela recuperação rápida que ele teve e sem sequelas. Recebê-lo no hospital é extremamente gratificante, é nosso troféu, é para isso que trabalhamos todos os dias. É para trazer as pessoas à normalidade ou muito próximo disso, é deixar o paciente melhor do que quando chegou. A Medicina tem limitações, nem sempre conseguimos salvar todos os pacientes, mas casos como o do João nos motivam a continuar trabalhando, melhorando as técnicas, e mantendo um tratamento humanizado para que o paciente saia vitorioso", enfatizou a neurocirurgiã.

Durante a visita ao hospital João chegou a ir até o quarto onde ficou em coma. "Eu perco até as palavras para falar, é difícil descrever o que estou sentindo. É o local onde eu renasci. É muito bom estar recuperado aqui hoje, mas é desafiador lembrar das batalhas que passei. A mensagem que deixo é simplesmente obrigado", comentou João. 

Hoesp - Hospital Bom Jesus

A Hoesp - Hospital Bom Jesus é um hospital filantrópico, onde mais de 70,00% da assistência é destinada ao Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital é referência em alta complexidade e atende os 18 municípios da 20ª Regional de Saúde de Toledo. 

E para aprimorar ainda mais o atendimento da neurocirurgia é necessário a compra de dois equipamentos: craniótomo e suporte de fixação de crânio. O valor total do investimento é de aproximadamente R$ 80 mil. "Esses equipamentos auxiliam na retirada da calota craniana, procedimento como o que o João precisou fazer. O hospital precisa desse investimento, desse material, para que possamos ter sucesso nas cirurgias e fazê-las em tempo hábil para facilitar a recuperação do paciente", enfatizou a neurocirurgiã. 

E toda ajuda é bem-vinda para a compra dos equipamentos. A Hoesp - Hospital Bom Jesus conta com o pix: [email protected] para doações.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias