Guarda Municipal de Toledo atende duas ocorrências de violência doméstica


Foto: Divulgação - Guarda Municipal

Entre a noite de domingo 30 de junho e a madrugada de segunda-feira, 01º de julho, a Guarda Municipal (GM) de Toledo atendeu a duas ocorrências de violência doméstica, ambas envolvendo a Lei Maria da Penha. As agressões, ocorridas em um curto intervalo de tempo, destacam a persistente gravidade da violência contra a mulher na região.

Na primeira ocorrência, registrada por volta das 23h00, a vítima relatou que seu companheiro, ao pedir um cobertor enquanto estava deitado na cama, agrediu-a com socos na nuca porque ela demorou alguns instantes para atendê-lo. Sem hesitar, a vítima acionou a Guarda Municipal, que prontamente encaminhou ambos para a 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), para a adoção dos procedimentos necessários.

Poucas horas depois, uma segunda denúncia foi feita. A vítima informou à equipe da GM que seu agressor a havia pegado pelo pescoço, golpeado na boca, causando um corte, e ferido a sua mão. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que o agressor já havia se evadido, levando consigo uma faca. Apesar das buscas na área, ele não foi localizado.

A vítima, ainda abalada, foi orientada pela equipe da Guarda Municipal a procurar a Patrulha Maria da Penha na manhã seguinte para obter as devidas orientações e, posteriormente, registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia da Mulher.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias