Evento em Toledo fortalece Operação Mulher Segura e busca unir forças no combate à violência doméstica


Foto: Divulgação - PMPR

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (17) no Auditório da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Toledo, um significativo evento de fortalecimento da Operação Mulher Segura, com a presença de diversas autoridades. 

Entre os participantes estavam Policiais Militares do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM), representantes da Polícia Civil (PC), Guarda Municipal (GM) de Toledo, Secretarias dos Municípios de Toledo, Ouro Verde do Oeste-PR e São Pedro do Iguaçu-PR, integrantes do Núcleo Maria da Penha (Numape), além de membros do Poder Legislativo e Judiciário de Toledo e membros da sociedade civil organizada.

O foco principal do encontro foi consolidar e ampliar as estratégias de combate à violência doméstica. A colaboração entre as diversas entidades, incluindo secretarias de assistência social, políticas para infância, juventude, mulheres, família e desenvolvimento humano, segurança e educação, é vista como fundamental para abordar esta problemática de maneira eficiente e integrada.

Durante o evento, foram discutidas várias abordagens para prevenir a violência doméstica, oferecer suporte às vítimas e responsabilizar os agressores, com o intuito de desenvolver um ambiente mais seguro e igualitário nas famílias e na comunidade em geral. A reunião visa ser o ponto de partida para uma cooperação contínua e coordenada entre os diversos agentes envolvidos, promovendo o respeito e a igualdade e garantindo a segurança e os direitos das pessoas em situação de violência doméstica.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias