Polícia Militar foi acionada para atender diversas ocorrências de violência doméstica no fim de semana em Toledo


Foto: Toledo News

No último domingo, 28, o município de Toledo foi palco de três episódios de violência doméstica, trazendo à tona uma realidade preocupante e alarmante. Os casos, que envolveram lesão corporal, violência familiar e o descumprimento de medida protetiva, evidenciam a necessidade urgente de medidas eficazes para combater esse tipo de crime.

O primeiro episódio ocorreu após o acionamento de uma equipe da Polícia Militar (PM) em decorrência do descumprimento de uma medida protetiva. O autor, ex-marido da vítima, invadiu a residência embriagado e proferiu injúrias contra ela, antes de se evadir do local. Apesar das diligências realizadas, o autor não foi localizado.

Na Rua Werner Zielasko, no Jardim Coopagro, um caso de lesão corporal e violência doméstica foi repassado via Central de Operações (Copom). O suposto agressor, visivelmente embriagado, foi abordado e questionado sobre os fatos. Enquanto a esposa apresentava hematomas, ela relutava em relatar a verdade, demonstrando medo das retaliações do agressor. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento à vítima, que foi encaminhada para a 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) junto com o agressor para a tomada dos procedimentos de Polícia Judiciária.

No terceiro caso, acionado via Copom, a Polícia se deslocou até a Rua XV de Novembro, onde a vítima, irmã do solicitante, havia sido vítima de violência doméstica e ameaças por parte de seu esposo. O autor, encontrado embriagado, foi detido após relatos da vítima e do próprio solicitante sobre as agressões físicas e ameaças enfrentadas. Com base nos relatos e nas lesões apresentadas pela vítima, o agressor foi encaminhado à 20ª SDP para a adoção das medidas cabíveis ao caso.

Diante desses tristes acontecimentos, é imperativo que a sociedade, as autoridades competentes e os órgãos de segurança se unam no combate à violência doméstica, promovendo a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores. 

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias