Em ação de defesa pessoal, guarda municipal atira em pitbull e intervém em ameaça com faca, em Toledo


Foto: Divulgação - Guarda Municipal

Na madrugada desta quarta-feira (28), às 02h30, a Central de Operações da Guarda Municipal (GM) recebeu uma ligação urgente de um guarda municipal fora de serviço. Ele relatou que sua vizinha havia ido até a sua casa em busca de ajuda, afirmando que um homem armado com uma faca estava ameaçando moradores. A Central imediatamente repassou as informações para as equipes de plantão, que se deslocaram com rapidez para a Avenida Maripá, na área Leste do município.

Chegando ao local, as equipes encontraram o guarda municipal fora de serviço com dois homens no chão, já abordados. Em conversa com o guarda, ele explicou que foi acordado pela vizinha, que estava extremamente assustada e pediu socorro. Ela relatou que o seu companheiro estava sendo ameaçado com uma faca por outro indivíduo. O guarda municipal, após solicitar apoio, foi até a residência próxima e se deparou com os dois envolvidos. Ao identificar-se como guarda municipal e dar voz de abordagem, o homem estava com a faca na mão e atacou o guarda com o seu cachorro da raça Pitbull.

O cão mordeu o guarda na parte posterior da coxa esquerda, causando um hematoma. Em legítima defesa, o guarda municipal disparou a sua arma de fogo, atingindo o animal, que ficou ferido. As equipes da GM prontamente encaminharam o cão para uma clínica veterinária para receber tratamento. 

Os envolvidos foram levados para a 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), para a adoção dos procedimentos legais pertinentes ao caso. Como um deles estava muito exaltado, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos agentes, conforme a Súmula Vinculante de Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias