Dois casos de violência doméstica são registrados em Toledo


Foto: Toledo News

Duas mulheres foram vítimas de seus parceiros em episódios de violência doméstica ocorridos no sábado, 18, em Toledo. As mulheres sofreram ferimentos e precisaram de atendimento médico. Os homens foram detidos pela Polícia Militar (PM) e levados para a Delegacia.

O primeiro caso aconteceu por volta das 06h10, na Rua Triunfo, no Jardim Maracanã, onde uma mulher de 32 anos contou que seu marido de 35 anos a atacou várias vezes, apertando seu pescoço, jogando-a no chão e segurando seus braços com força. A mulher disse que o motivo das agressões foi ela ter se recusado a comprar uma carteira de cigarro para o autor. Ela também relatou que o marido colocou fogo em seu quarto, destruindo quase todo o ambiente. 

A mulher tinha lesões no pescoço, pés, braço esquerdo e muita dor na coluna cervical. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Toledo. O agressor escapou do local e não foi encontrado pela Polícia.

O segundo caso ocorreu por volta das 23h55, na Rua Santa Laura, na Vila Paulista, onde uma mulher de 28 anos contou que seu companheiro de 30 anos a mordeu no rosto, causando hematomas. A mulher disse que o casal voltava de uma festa e começou a brigar por ciúmes dentro da casa. A irmã da vítima pediu que eles fossem para outro lugar, mas a discussão continuou na rua, onde a mulher foi mordida pelo companheiro. Depois, eles entraram de novo na casa e se agrediram fisicamente. A mulher conseguiu sair da casa e esperou a chegada da Polícia na calçada. O agressor também tinha ferimentos no rosto e nas mãos, causados pela vítima em legítima defesa. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia.

Os dois casos foram registrados como lesão corporal no contexto da violência doméstica e familiar e serão apurados pela Polícia Civil (PCPR). As vítimas receberão acompanhamento psicológico e jurídico da rede de proteção à mulher.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias