Curso de Zootecnia da Unioeste - Campus de Marechal Cândido Rondon comemora 25 anos e abre inscrições para nova turma matutina


Foto: Divulgação - Unioeste

O Curso de Zootecnia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Marechal Cândido Rondon, celebra em 2024 os seus 25 anos de existência, com um histórico de mais de 480 alunos formados. Os egressos do curso atuam em diversas regiões do Brasil e até em outros países, demonstrando a sólida formação oferecida pela instituição. Com o objetivo de se adaptar às novas demandas do mercado e da sociedade, a partir de 2025, o curso passará a ser ofertado também no período matutino.

Essa mudança vem acompanhada de uma atualização na matriz curricular, que agora é estruturada em torno de quatro pilares da produção animal: suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite e piscicultura. Essas áreas são altamente representativas no Sul e Sudeste do Brasil, regiões onde têm um impacto significativo no Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Além disso, outras culturas zootécnicas continuam sendo abordadas no curso por meio de disciplinas obrigatórias e optativas, permitindo aos alunos uma formação diversificada e direcionada conforme as suas áreas de interesse.

Entre as novidades do currículo, destacam-se novas disciplinas voltadas ao uso de tecnologias avançadas para monitoramento em tempo real da saúde, nutrição, comportamento e genética dos animais, promovendo uma supervisão contínua, automática e não invasiva. O foco está em melhorar os índices produtivos, reprodutivos e de bem-estar animal.

Segundo a coordenadora do curso, professora doutora Cinthia Eyng, que também é egressa do curso de Zootecnia da Unioeste, as mudanças buscam ir além da teoria, incentivando o desenvolvimento de habilidades em áreas como empreendedorismo, inovação, liderança e trabalho em equipe. "Estamos formando profissionais aptos a identificar oportunidades de mercado e atuar com comprometimento e resiliência", afirmou a coordenadora.

As inscrições para o vestibular do curso estão abertas até o dia 11 de novembro, e neste ano, a inscrição para a Zootecnia será gratuita, uma oportunidade única para novos estudantes interessados em ingressar na área.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias