Casal em Toledo é detido por falsificação de documentos durante cumprimento de mandado de prisão


Foto: Toledo News

No fim da tarde de sábado, 22, uma Operação envolvendo uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de um casal por crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos particulares, favorecimento pessoal e cumprimento de mandado de prisão. O episódio ocorreu na Rua João Pessoa, no Jardim Europa, em Toledo.

Por volta das 19h46, durante patrulhamento pela área, os policiais avistaram uma mulher cujas características físicas coincidiam com as de uma suspeita procurada pela Justiça. Ao ser questionada sobre a sua identidade, ela apresentou um nome falso e inicialmente afirmou estar sozinha em casa com os seus filhos. No entanto, um homem foi avistado fugindo para os fundos da residência ao perceber a presença policial, levantando suspeitas sobre a veracidade das declarações da mulher.

Após adentrar a residência, os policiais encontraram o homem, que inicialmente apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) verdadeira, mas com um nome supostamente seu. Posteriormente, verificou-se que ele havia mentido sobre a sua identidade e possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, além de estar envolvido em crimes como homicídio e posse de veículo clonado em Cascavel-PR.

A mulher também foi detida por colaborar com a falsidade ideológica ao fornecer informações falsas à Polícia e por favorecimento pessoal ao tentar ocultar a verdadeira identidade do companheiro.

No local, foram encontradas três crianças menores de idade, inicialmente descritas pela mulher como suas filhas, porém, após a identificação correta do homem, descobriu-se que todas eram filhos do casal. O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar do bem-estar das crianças.

Diante dos fatos, o casal foi conduzido ao 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM), para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), juntamente com a CNH falsa apresentada, para a adoção das medidas judiciais cabíveis.

A ação foi conduzida com o apoio da equipe  da Central Policial Unificada (CPU) da PM, garantindo a segurança de todos os envolvidos e o cumprimento das normas legais estabelecidas.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias