Cáritas Diocesana empreende Escola de Cidadania para Imigrantes egressos da Escola de Língua Portuguesa
A Cáritas Diocesana de Toledo está promovendo a Escola de Formação Cidadã para os migrantes que já concluíram a Escola de Língua Portuguesa. Essa nova escola tem por finalidade possibilitar formação aos imigrantes para a inserção na sociedade brasileira, visando a diminuição de dificuldades e preconceitos.
Além disso, deseja-se oportunizar formação para a cidadania e cultura brasileira, tendo em vista que a cultura é um dos principais fatores de integração para um imigrante e, promover uma melhor inserção do imigrante quando considerados fatores como trabalho, moradia e educação.
A Escola de Formação Cidadã se dará em cinco módulos: Introdução ao Direito, com breves explanações da Estrutura Social Brasileira e os direitos dos migrantes no Brasil; Finanças Pessoais, como administrar o quanto ganha e o quanto gasta; Microempreendedorismo, como administrar um negócio próprio; Segurança Alimentar e Nutricional, como se alimentar bem e de maneira saudável e; Projeto de Vida, contando com espiritualidade e autoconhecimento.
A Escola terá início dia 14 de setembro, às 8h, nas dependências da PUCPR Campus Toledo.
Procura-se: Cãozinho que atende pelo nome de Spike, desaparecido na região do Jardim Coopagro, em Toledo