Após fuga de Toledo até Cascavel, caminhonete com 1 tonelada de droga é apreendida pela PM


Foto: CGN

Uma caminhonete Nissan Frontier roubada e carregada com 1.270 kg de maconha foi apreendida pela Polícia Militar (PM) de Toledo na madrugada deste domingo (21), depois de uma perseguição que envolveu tiros e terminou em Cascavel-PR. 

De acordo com a PM, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM) patrulhava a Avenida Ignacio Lothario Klassmann, em Toledo, quando avistou a caminhonete, que chamou a atenção por estar com a suspensão traseira muito baixa e com uma lanterna apagada. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o condutor não parou e acelerou pela BR-467, com sentido Cascavel. Ele fez várias ultrapassagens perigosas e colocou em risco os outros veículos.

A PM relatou que efetuou disparos contra os pneus da caminhonete, para tentar parar o suspeito, que estava em alta velocidade. Um dos pneus traseiros foi atingido, mas o condutor não desistiu da fuga e seguiu para Cascavel, onde acessou a BR-277, até entrar no bairro Presidente, local em que deixou a caminhonete e fugiu a pé por uma área de mata. Ele não foi encontrado até o momento.

Ao revistar o veículo, os policiais localizaram uma grande quantidade de maconha, distribuída em fardos, que totalizaram 1.270 kg. O veículo também estava equipado com um rádio comunicador sintonizado em uma frequência clandestina.

A droga e a caminhonete foram levadas à Delegacia de Cascavel para a adoção das medidas cabíveis a situação. Equipes da PM de Cascavel prestaram apoio à ocorrência.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias