11ª Edição da Corrida 24 Horas Torao Takada será neste fim de semana em Toledo


Foto: Divulgação

A cidade de Toledo será palco da 11ª edição da prova 24 horas Torao Takada, consolidando-se como um dos eventos mais esperados pelos entusiastas do atletismo. Esta competição contará com a presença de aproximadamente 2 mil atletas, tanto amadores quanto profissionais.

A largada está marcada para às 09h00 do dia 20, partindo da Rua Raimundo Leonardi, esquina com Rua Dom Pedro II, mais precisamente no Parque Ecológico Diva Paim Barth (Lago Municipal) e o término ocorrerá às 10h00 do dia seguinte, no mesmo local. A diretora da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Toledo (Smel), Sandra Schossler, informou que as inscrições já foram encerradas, tendo alcançado o limite máximo de participantes.

O evento atrai atletas de diversas regiões do Brasil. Para o conforto e suporte dos competidores, estão sendo montadas cerca de 75 tendas, todas equipadas com iluminação.

A organização do evento é fruto do engajamento dos membros da Associação Correr Toledo, todos voluntários, que têm preparado a iniciativa por meses. Conta também com o apoio de patrocinadores locais como Prati-Donaduzzi, Sicredi Progresso, Centro Integrado de Medicina Avançada do Oeste do Paraná (Cima), Água Sferriê, Allmayer Supermercado, Sicoob Meridional e contribuições através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, além do apoio das Secretarias de Esportes e Lazer e Meio Ambiente de Toledo.

O evento foi originalmente criado para celebrar o aniversário do médico Torao Takada, um apaixonado pela corrida, cuja primeira edição contou com a participação de 90 atletas. As modalidades do evento incluem revezamento em equipe por 24 horas, solo por 24 horas e solo por 100 quilômetros, além de uma categoria especial para crianças.

O regulamento do evento estipula que cada equipe deve manter um membro correndo durante todo o percurso por 24 horas, realizando as trocas necessárias para cumprir o objetivo.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias