Sicoob entra em cena na novela 'No Rancho Fundo' para fortalecer mensagem do cooperativismo financeiro


Foto: Divulgação - Sicoob

O Sicoob está de volta às telinhas, desta vez aparecendo em milhares de lares brasileiros por meio de ações de conteúdo na novela “No Rancho Fundo”, exibida na faixa das 18h00, da TV Globo. A iniciativa visa a dar continuidade à difusão do Sicoob e do cooperativismo financeiro, um modelo de negócio que combina eficiência econômica com princípios democráticos e solidários, que promove a inclusão financeira e une as pessoas em torno de objetivos comuns.

As cenas da novela mostrarão como o Sicoob gera benefícios econômicos aos seus cooperados, com produtos e serviços com taxas mais acessíveis, além de contribuir para o desenvolvimento local, fomentando o empreendedorismo, gerando empregos e renda e promovendo a melhoria da qualidade de vida nos territórios.

A escolha da teledramaturgia como canal estratégico deve-se ao seu poder de influência e alcance. A participação em “No Rancho Fundo” representa um passo importante na estratégia de comunicação do Sicoob, que busca consolidar a marca como uma instituição financeira moderna e próxima dos brasileiros. “A teledramaturgia é uma ferramenta de comunicação extremamente poderosa, com alcance e influência significativos. Nossa participação em ‘No Rancho Fundo’ é uma ação de endosso de marca, que reflete nossa estratégia de conectar o Sicoob ainda mais com a realidade das brasileiras e dos brasileiros e demonstrar a contemporaneidade, a qualidade e o alcance do nosso modelo de negócio”, Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob.

A primeira participação do Sicoob em uma novela da Globo ocorreu em “Terra & Paixão” - exibida no segundo semestre de 2023 -, onde a marca teve grande destaque e impacto positivo. Agora, com a nova produção, a instituição busca consolidar a marca como referência no setor. Com essa iniciativa, o Sicoob fortalece sua presença no universo da dramaturgia e explora novas plataformas de comunicação para se conectar com o público. “A exposição da marca em uma novela de grande audiência amplia significativamente o alcance da mensagem do Sicoob e cooperativismo financeiro, apresentando-o como um modelo de negócio mais justo e sustentável”, afirma Meinen.

Cooperados são os verdadeiros donos
 

Uma das mensagens-chave que o Sicoob levará ao público é que, no cooperativismo financeiro, não existem clientes, mas sim donos. “Estamos desenvolvendo ações em diversas plataformas para transmitir o propósito do Sicoob, destacando como nossa atuação promove justiça financeira e sustentabilidade econômica. Nosso objetivo é ampliar o alcance da marca, mostrando a milhões de pessoas que os cooperados são os donos da instituição e a governam segundo as suas aspirações. Além de terem acesso a todos os produtos e serviços do mercado financeiro com atendimento diferenciado e a preços mais justos, os cooperados desfrutam de um conjunto de benefícios decorrentes da ligação do Sistema com as comunidades por ele servidas”, diz o executivo.

Com mais de 8 milhões de cooperados, o Sicoob está presente em todos os estados e no Distrito Federal, oferecendo uma ampla gama de serviços financeiros, como, por exemplo, conta corrente, crédito, investimentos, cartões, previdência, consórcios, seguros, cobrança bancária e maquininhas de cartão.

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