Professor toledano, Sadi Nunes, está em sua segunda missão na África para apoiar refugiados no Malawi


Foto: Divulgação

O diretor do Colégio Estadual Cívico-Militar Novo Horizonte, localizado no Jardim Coopagro, em Toledo, professor Sadi Nunes, embarcou em sua segunda missão para o continente africano, no último dia 16 de julho. A viagem faz parte da 2ª Caravana Pedagógica organizada pela Fraternidade sem Fronteiras, da qual Sadi também participou em julho de 2023.

O objetivo da iniciativa é apoiar o projeto Nação Ubuntu no campo de refugiados Dzaleka, no Malawi, que recebe mais de 60 mil pessoas em situação de vulnerabilidade. Durante 15 dias, o professor estará atuando junto às crianças, na formação de professores voluntários e no apoio à Ubuntu Nation School. A escola, que oferece educação para mais de 300 alunos de diversas nacionalidades, como da República Democrática do Congo, Burundi, Tanzânia e Etiópia.

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1994 para abrigar 9 mil sobreviventes do genocídio de Ruanda, o campo de Dzaleka atualmente acolhe cerca de 60 mil pessoas de diferentes etnias. 

Vindos de países como República Democrática do Congo, Ruanda, Somália e Etiópia, os refugiados enfrentam desafios como a falta de acesso à saúde, educação e trabalho. Diante dessa realidade, a Fraternidade sem Fronteiras atua para transformar vidas, oferecendo um novo modelo de vida, educação e esperança para aqueles que enfrentam crises políticas e étnicas em seus países de origem.

Sadi Nunes seguirá em missão humanitária o campo de refugiados Dzaleka, no Malawi, com o grupo Fraternidade Sem Fronteiras até o dia 31 de julho.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias