Mulher é detida por descumprir medidas protetivas e danificar residência em Toledo


Foto: Toledo News

No último domingo, 05 de maio, a Polícia Militar (PM) foi acionada para intervir em uma situação de violência doméstica, em Toledo. Segundo relatos, uma mulher estaria causando danos a uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a suspeita tentando fugir, pulando as grades que cercavam a casa. O bairro onde a ocorrência foi registrada não foi informado pelas autoridades competentes.

A mulher, visivelmente alterada, se recusava a responder às perguntas dos policiais, limitando-se a dizer que estava indo embora e proferindo ameaças à proprietária da residência. No chão, foram encontrados cacos de vidro e marcas de sangue, que também estavam presentes nas roupas da suspeita.

Diante da resistência da mulher em acatar as ordens da Polícia, foi necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-la. Após a contenção, os policiais entraram em contato com a moradora da residência, que informou que a suspeita já havia sido encaminhada à Delegacia de Polícia no dia anterior, por ameaça e extorsão, e que uma medida protetiva havia sido expedida em seu favor.

Diante dos fatos, a mulher foi detida e encaminhada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para tratamento de um corte em seu braço esquerdo, resultado da quebra dos vidros da residência. Em seguida, foi conduzida à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.

É importante ressaltar que a detida demonstrou agressividade tanto com os policiais quanto com a equipe de saúde que a atendeu na UPA, caracterizando-se como uma pessoa com certo grau de periculosidade.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias