Judocas de Toledo alcançam a tão sonhada faixa preta em cerimônia especial


Foto: Divulgação

No último sábado, 23, a região Oeste do Paraná foi palco de um evento emocionante: a entrega de faixas de judô, organizada pela Federação Paranaense de Judô (FPRJUDO) e Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Entre os agraciados estavam quatro judocas da Associação Judô Ricardo Santos, de Toledo, que conquistaram a tão sonhada faixa preta.

A cerimônia, realizada nas dependências do Centro Universitário Assis Gurgacz (FAG), em Cascavel, contou com a presença do presidente estadual da federação, Helder Fagion, e autoridades do judô paranaense. Para o sensei Ricardo Santos, foi um momento de imensa alegria ver seus alunos alcançando esse marco tão importante.

O destaque da noite foi Enzo, filho caçula do sensei Ricardo Santos e também professor na associação de judô local. Enzo, aos 17 anos, conquistou sua faixa preta no ano passado e neste sábado recebeu oficialmente seu reconhecimento.

Além de Enzo, outros três judocas foram graduados: Paulo Henrique Muniz, advogado com mais de 27 anos de prática, alcançou o segundo Dan. Airton Moura, empresário e engenheiro agrônomo, e Mark Elias Vogado, engenheiro de produção e empresário, completaram o grupo de novos graduados.

Todos esses judocas têm em comum uma longa dedicação à arte marcial, treinando e praticando por muitos anos. Agora, com suas faixas pretas, estão prontos para compartilhar suas experiências e ensinamentos com os novos praticantes da modalidade.

Emocionado, o técnico Ricardinho destacou a importância desse momento para a Associação e expressou sua felicidade em ver seus alunos alcançando seus sonhos e contribuindo para o judô em Toledo.

Está interessado em praticar judô? Conheça a Escola da Associação Ricardo Santos de Toledo! Para mais informações, entre em contato pelo telefone (45) 9-9906-2131 (Clique para chamar no WhatsApp).

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias