Hospital Bom Jesus é liberado após desarticulação de explosivos; Homem foi identificado


Foto: Kelvin Polasso/Toledo News

A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (HOESP) - Hospital Bom Jesus foi liberada para a realização dos seus atendimentos normais após o trabalho realizado pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

A equipe do Esquadrão Antibombas veio de Curitiba para verificar uma situação onde um homem identificado como Marcos de Souza Bedego, de 40 anos, que  faleceu após a explosão de uma bomba caseira em sua residência na Rua Presidente Vargas, no Jardim Europa.

O homem estava produzindo bombas caseiras no terreno de sua casa quando ocorreu uma grande explosão. Ele foi atendido no local por equipes do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Bom Jesus. A situação aconteceu por volta das 17h50, de ontem, 20.

Marcos faleceu horas depois. Um explosivo foi encontrado em um de seus bolsos, algo que fez com que a unidade precisasse ser isolada.

Pacientes que estavam no pronto socorro foram transferidos para outros setores. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) realizaram a segurança do local.

A equipe Antibombas chegou no final da noite e realizou os trabalhos de desarmamento dos explosivos. A unidade hospitalar foi totalmente liberada na madrugada de hoje (21).

Na residência do indivíduo foi localizada uma bolsa com vários explosivos. A equipe do BOPE também se deslocou ao local e segue fazendo a explosão dos artefatos em local seguro.

O corpo de Marcos de Souza Bedego foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Toledo.

A Polícia Civil está investigando o caso e as motivações do homem para a produção dos explosivos.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias