Homem é preso por descumprir medida protetiva e resistir à prisão em Toledo


Foto: Divulgação - Guarda Municipal

Na manhã de quarta-feira, dia 02 de outubro, por volta das 09h35, a Central de Operações da Guarda Municipal (GM) de Toledo recebeu uma ligação de uma mulher relatando o descumprimento de uma medida protetiva que havia sido concedida a seu favor. A medida, estipulava que o acusado deveria manter uma distância mínima de 200 metros da vítima.

A Patrulha Maria da Penha foi acionada e se dirigiu ao local da ocorrência, na Vila Boa Esperança. No local, a equipe da GM conversou com a solicitante, que informou que seu filho estava alterado e sob o efeito de álcool. Ele tentou acessar uma lavanderia, que estava trancada, e acabou chutando e danificando a porta. A mulher disse ao filho que chamaria a Guarda Municipal, momento em que ele fugiu da residência pouco antes da chegada dos agentes.

Com base nas informações fornecidas pela mãe, incluindo a direção em que o homem seguiu e a descrição das roupas, a equipe localizou o indivíduo a cerca de 100 metros do local da ocorrência. Durante a abordagem, foi realizada uma revista pessoal, e os agentes encontraram um celular da marca Samsung e uma pequena porção de uma substância semelhante à maconha no bolso do suspeito.

Diante do flagrante descumprimento da medida protetiva, os agentes deram voz de prisão ao homem. Ele tentou resistir à prisão e fugir, mas foi contido e algemado, em conformidade com a Súmula Vinculante de Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), para garantir a segurança de todos os envolvidos. O indivíduo foi então encaminhado à Delegacia, onde foi entregue à autoridade policial para as devidas providências. A vítima, sua mãe, foi conduzida ao local por outra equipe da Guarda Municipal para prestar esclarecimentos.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias