Homem alterado é detido na UPA de Toledo após ameaçar enfermeira


Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, 18, às 18h10, a Guarda Municipal (GM) foi acionada após receber uma denúncia sobre um homem que estava ameaçando servidores na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A equipe K9 se dirigiu rapidamente ao local e encontrou o suspeito no estacionamento. Ele estava alterado e havia ameaçado uma enfermeira durante a triagem de sua esposa.

De acordo com o relato do homem, ele estava irritado com a demora no atendimento de sua esposa e se exaltou após a enfermeira se recusar a realizar uma segunda triagem. Durante o desentendimento, o homem chegou a desligar o telefone da profissional, que tentava acionar a Guarda Municipal.

A enfermeira informou que o autor invadiu a sala de triagem exigindo informações sobre o atendimento, aproximando-se de maneira intimidatória. Ao perceber a gravidade da situação, a servidora pediu ajuda e o homem fugiu ao notar a aproximação de outro enfermeiro.

A vítima manifestou interesse em representar contra o homem, que foi detido e informado de seus direitos. A esposa do autor, que estava no carro com o filho, optou por não receber atendimento médico, alegando não precisar de assistência social e decidindo ficar com a criança.

O homem foi conduzido pela Guarda Municipal à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção dos procedimentos legais, sem o uso de algemas e no banco traseiro da viatura.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias