Golpistas lesam comprador e vendedor em negociação de carro, em Toledo


Foto: Toledo News

Na tarde de terça-feira, 16, uma equipe policial foi acionada via Central de Operações (Copom) para intervir em uma situação de estelionato envolvendo a compra de um veículo através de Pix, na Avenida Maripá, em Toledo.

Ao chegar ao local, os policiais dialogaram com as duas partes envolvidas no golpe. Ambos relataram que um terceiro indivíduo, que se identificou como primo do vendedor do veículo, intermediou a transação. Este terceiro indivíduo instruiu o interessado na compra a efetuar um Pix no valor de R$ 6.000,00, como pagamento pelo veículo VW Gol que estava sendo negociado. A transferência foi realizada mediante a chave de número de telefone fornecida pelo suposto vendedor.

No entanto, a pessoa que efetuou o Pix acabou sendo lesada, uma vez que não recebeu o veículo e teve seu dinheiro transferido sem a concretização da compra.

Após o diálogo com ambas as partes, foram fornecidas orientações sobre os procedimentos a serem seguidos, caso houvesse interesse em prosseguir com medidas legais. Posteriormente, foi elaborado o Boletim de Ocorrência (B.O) referente ao caso, a fim de documentar o ocorrido e subsidiar investigações futuras.

Esse episódio serve como alerta para a população sobre os riscos envolvidos em transações financeiras, especialmente aquelas realizadas de forma eletrônica, como o Pix. Recomenda-se cautela e verificação minuciosa de informações antes de efetuar pagamentos ou realizar negociações, a fim de evitar cair em golpes e fraudes.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias