Diocese de Toledo celebra 'Missa dos Santos Óleos' em Assis Chateaubriand


Foto: Juan Matoso - Paróquia São Francisco de Assis

A tarde de espiritualidade realizada na Paróquia São Francisco de Assis, em Assis Chateaubriand-PR, na quarta-feira, 27, reuniu o clero diocesano em um momento de preparação para a Páscoa. Sob a condução do bispo diocesano, Dom João Carlos Seneme, os sacerdotes participaram do Sacramento da Reconciliação (Confissões), buscando a renovação espiritual e a preparação para a celebração da Semana Santa.

Posteriormente, na Missa dos Santos Óleos, também presidida por Dom João Carlos Seneme e concelebrada pelo clero da Diocese de Toledo, foram renovadas as promessas sacerdotais. Durante essa celebração, ocorreu o rito de bênção dos Óleos dos Catecúmenos, dos Enfermos e a consagração do Óleo do Crisma.

Os Santos Óleos têm um significado simbólico profundo na fé católica. O Óleo do Crisma representa a plenitude do Espírito Santo, indicando a responsabilidade dos cristãos em irradiar o "bom perfume de Cristo" em suas vidas. Já o Óleo dos Catecúmenos simboliza a libertação do mal e a preparação para o Batismo, enquanto o Óleo dos Enfermos representa a força divina para enfrentar a doença e o sofrimento, além de preparar para a passagem desta vida para a vida eterna.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias