Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atleta concilia trabalho, duas faculdades, gêmeas, treinos e jogos

Toledo | 16/10/2019 | 08:57 |
Trabalhar e treinar não é uma tarefa fácil para ninguém e naturalmente vai chegar um determinado momento em que o cansaço vai pegar, a exaustão vai chegar e possivelmente a pessoa vai pensar em abandonar alguma dessas tarefas. Se isso acontecer, é melhor conhecer a história da atleta Barbara Heiss Antunes, ponteira da equipe de Foz do Iguaçu, que está disputando a fase final dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS), em Toledo, que certamente vai lhe servir de inspiração.

Completando 24 anos nesta quarta-feira, a iguaçuense, embora nova, é dona de muitos títulos, uma atleta de vasta experiencia e bagagem de pelo menos duas Superligas B e inúmeras outras competições. Mas vamos ao que interessa. Barbara é diferenciada. Jogadora de voleibol desde os 12 anos, a atleta é mãe das gêmeas Betina e Catarina de 1 ano de oito meses, que também vieram a Toledo, cursa duas faculdades - nutrição e educação física – trabalha como professora de natação em regime de estágio e para completar, ainda arranja tempo para treinar e jogar.

“É uma rotina bastante cansativa, mas a gente precisa buscar forças para conciliar essas atividades e fazer uma das coisas que mais me dá prazer que é o voleibol”, disse a atleta.

Essa participação nos JAPS em Toledo tem um gosto especial para Barbara, pois, pode determinar o sucesso de um projeto iniciado neste ano em Foz do Iguaçu especialmente para o voleibol feminino que era conquistar a ascensão a divisão A, feito garantido com o vice na fase final da divisão B em Ivaiporã e permanecer na elite após os jogos em Toledo, diferente do que aconteceu em 2018 quando a equipe subiu e caiu no mesmo ano.

“Acho que esse é nosso objetivo e também expectativa do grupo que se preparou para fazer uma boa campanha em Toledo. Esperamos ter sucesso aqui e conquistar um bom resultado”, disse a atleta que após os Jogos Abertos viaja para Salvador para participar da fase nacional dos Jogos Universitário representando a equipe do Unicesumar.

FAMÍLIA
Além das filhas Betina e Catarina, Barbara que tem o suporte da família para lhe dar suporte nos Jogos Abertos. Isso porquê, estão com ela, a irmã Renata, oposta da equipe de Foz do Iguaçu e pai, Marcos Vinicius Dias Antunes, que é o técnico da equipe. A distância, quando não viaja, a mãe Lore, também é uma incentivadora da filha.

“Eles me dão mais tranquilidade. Ajudam a cuidar das meninas, mas também tem a questão emocional e é sempre bom ter a família por perto”, diz que nesta quarta participou da vitória por 3 sets a 1 sobre as donas da casa.

Clique aqui e participe do grupo do Toledo News no WhatsApp. Receba informações em tempo real dos principais acontecimentos de Toledo.

 
 
 
 
 
PUBLICIDADE
Grupo do Toledo News no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Experimente o novo hambúrguer grelhado na Vip Espetinhos de Toledo
Abertas as inscrições para vestibular de agronomia, engenharia, enfermagem e nutrição na Unopar de Toledo
Curso profissionalizante de Bombeiro Civil em Toledo está com preços especiais. Confira os valores e inscreva-se
Fim de ano com sofá limpo! Aproveite os descontos da Lava Sofá a Seco e renove seu bem
Açai SP inaugura no Jardim La Salle. Entrega grátis em Toledo!