43ª Festa do Costelão do Seminário Maria Mãe da Igreja é sucesso em Toledo com mais de 4 mil participantes


Foto: Juan Matoso - Paróquia São Francisco de Assis

No último domingo, dia 05 de maio, o Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, foi palco de um evento memorável: a 43ª edição da tradicional Festa dos Costelões do Seminário Maria Mãe da Igreja. Com mais de 4 mil pessoas reunidas, a festa foi um verdadeiro sucesso, marcada pela comida deliciosa, celebrações emocionantes e o espírito colaborativo que permeou cada momento.

O prato principal e tradicional, o costelão ao fogo de chão, foi preparado com maestria por uma equipe de churrasqueiros no próprio Seminário. Desde o início do ano, os preparativos estavam a todo vapor, e na última semana, o trabalho se intensificou ainda mais.

No sábado, dia 04, voluntários e seminaristas dedicados passaram a noite e a madrugada no Centro de Eventos, trabalhando na decoração e preparação para o grande dia. Alguns deles nem tiveram tempo de dormir, tamanho era o empenho e dedicação à causa. Às 04h00 da madrugada de domingo, os portões do seminário foram abertos, dando início aos preparativos finais. Enquanto os voluntários se ocupavam com os últimos detalhes, na cozinha, uma equipe animada trabalhava incansavelmente, preparando os acompanhamentos e garantindo que tudo estivesse perfeito para o evento.

Às 09h00, uma emocionante Santa Missa foi realizada na capela do Seminário, que também passou por uma significativa reforma. O bispo diocesano Dom João Carlos Seneme, juntamente com o reitor do seminário padre Juarez de Oliveira e outros líderes espirituais, conduziram a celebração, que contou com diversos ritos especiais, incluindo a benção do novo altar e sacrário. Familiares dos 17 seminaristas que residem no Seminário e fiéis da comunidade também estiveram presentes, tornando o momento ainda mais especial.

Ao final da missa, o padre Juarez proferiu palavras emocionadas, expressando sua gratidão aos seminaristas, seus pais e toda a comunidade pela dedicação e apoio. Ele ressaltou os desafios enfrentados para realizar a festa, mas enfatizou que, graças ao esforço conjunto, tudo transcorreu de forma maravilhosa.

Em uma mensagem de agradecimento a todos os presentes, o padre Juarez destacou a importância da colaboração de cada leigo para o sucesso do evento. "Caros amigos e amigas, venho agradecer pela participação, pela colaboração com a festa do Seminário Maria Mãe da Igreja, que aconteceu no último domingo, dia 05 de maio, lá no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Nossa gratidão a Deus por ter nos dado a vida, por ter nos dado saúde para poder participar desse momento tão importante na vida do nosso Seminário que completou 45 anos de existência aqui na Diocese de Toledo. Agradecemos também por tantas pessoas que estiveram presentes em nossa festa, aproximadamente 4 mil pessoas, foram 172 costelões assados, os quais estavam uma delícia. E assim parabenizo todos os organizadores e as equipes de trabalho. Agradeço também a você, caríssimo irmão, irmã, que ajudou nos trabalhos. Agradeço a você que comprou, adquiriu a ficha do Costelão, que esteve lá conosco almoçando. Minha gratidão também àquelas pessoas que colaboraram com a ação entre amigos, promoção dos dois seminários, Seminário São Cura D'Ars de Quatro Pontes e Seminário Maria Mãe da Igreja aqui em Toledo, no qual a nossa parte, a entrada do valor, será revertida para a revitalização da nossa capela, da qual as obras estão praticamente concluídas, mas que ainda agora temos contas a pagar. Mas, pela graça de Deus, nós vamos conseguir e com a sua ajuda", enfatizou o sacerdote.

Ele ainda agradeceu a presença maciça dos participantes e o apoio da comunidade.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias